SHINGEKI NO KYOJIN MOBILE

Shingeki no Kyojin (進撃の巨人? lit. "Ataque dos Gigantes"), também conhecido como Attack on Titane Ataque dos Titãs no Brasil, é uma série de mangáshonen escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine, desde então, os capítulos são compilados e lançados pela editora Kodansha.

No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde novembro de 2013.

Em Portugal, o mangá está em lançamento, desde 3 de setembro de 2018, pela JBC Portugal.

A história gira em torno do personagem Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. A história narra a luta da humanidade para recuperar seu território, e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.

A primeira temporada da adaptação do mangá em uma série de televisão de animação dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio em colaboração com o estúdio Production I.G, foi exibida no Japão pela emissora Mainichi Broadcasting System (MBS) entre abril e setembro de 2013; já a segunda temporada do anime foi transmitida entre abril e junho de 2017; e a terceira, iniciada em julho de 2018 está, atualmente, em uma pausa na transmissão no Japão com previsão de volta para abril de 2019. Foram lançados também oito episódios OVAs em DVD com edições limitadas do mangá, dois filmes de anime que compilam os episódios da primeira temporada do anime, dois filmes de live-action baseados no mangá, vários jogos eletrônicos e séries spin-offs de light novels e mangás.

A série é um sucesso comercial em todo o mundo. A partir de abril de 2017, o mangá já somava 66 milhões de cópias vendidas. A adaptação do anime permitiu uma ampla divulgação da série no exterior, tendo recebido aclamação da crítica pela sua atmosfera e para o seu desenvolvimento de enredo, ganhando inúmeros prêmios prestigiados, embora o tema da série tenha gerado controvérsia nos países asiáticos vizinhos.


DOWNLOADS