FORTNITE MOBILE

Fortnite é um jogo eletrônico do gênero tiro em terceira pessoa da Epic Games. Centrado em um cenário limpo durante o dia e de luta à noite, é o primeiro jogo da Epic para Unreal Engine 4, da própria Epic. Começou a ser desenvolvido em 2013. [3]

O jogo consiste de até cem jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamento a fim de matar os outros jogadores, enquanto tentam sobreviver ao mesmo tempo. A área de jogo diminui progressivamente, confinando os sobreviventes a um espaço cada vez menor e forçando encontros. Ganha o último jogador ou time sobrevivente. O jogo permite tanto as perspectivas de primeira pessoa como em terceira pessoa.

O Fortnite possui dois modos de jogo: o Battle Royale, onde 100 competidores entram num mapa e são obrigados a se enfrentar intensamente, já que uma tempestade vai tomando conta da região; e o Salve o Mundo, onde o planeta está controlado por uma tempestade que traz com ela vários zumbis. Entretanto, apesar de muitos considerarem o jogo gratuito, o modo Salve o Mundo não é gratuito.

O jogo foi lançado em março de 2017 para Microsoft Windows na plataforma de acesso antecipado da Steam, vendendo mais de 18 milhões de cópias nos primeiros oito meses, e atingindo um pico de mais de 2 milhões de jogadores simultâneos no final de 2017, sendo o jogo mais jogado da plataforma até então. A Epic Games lançou a versão 1.0 do jogo no dia 20 de dezembro de 2017, a versão para Xbox foi lançada no dia 12 de dezembro através do programa de testes

O jogo foi inicialmente lançado em versões alfa e beta para um público restrito de 80 mil jogadores, incluindo streamers do site Twitch, e pouco antes de liberar o acesso antecipado na Steam a Bluehole abriu alguns servidores para outros streamers. O acesso antecipado foi lançado em 23 de março para Microsoft Windows. Inicialmente essa fase deveria durar até setembro de 2017, mas em julho de 2017, Greene anunciou que esse prazo seria estendido para que o jogo estivesse mais bem desenvolvido em seu lançamento oficial. Inicialmente, a Bluehole pensou que o jogo apenas ganharia grande popularidade apenas em seu lançamento, tento planejado o acesso antecipado para avaliar como o jogo se comportaria com um número moderado de jogadores. A explosão em popularidade ainda no acesso antecipado serviu para trazer a tona problemas de conectividade no jogo para os quais Bluehole se voltaria. Durante o mês de agosto, foram lançados patchessemanais para correção de problemas. Nos meses seguintes, a quantidade de patches foi reduzida, pois os patches muito frequentes estavam causando problemas de estabilidade no jogo.