AetherSX2 é um emulador do console Sony PlayStation 2 (TM) / PS2 (TM) para a plataforma Android. Você pode jogar os jogos que copiou do disco em seu dispositivo portátil.


Quais são os requisitos?
O PS2 (TM) é uma peça de hardware extremamente complexa, com muitos componentes muito poderosos, mesmo para os dias de hoje. Você precisa de um dispositivo de última geração para obter um bom desempenho.

Recomendamos pelo menos um dispositivo equivalente ao Snapdragon 845. Isso significa 4 núcleos grandes (nível Cortex-A75). Se você tiver apenas dois núcleos grandes (por exemplo, Snapdragon 700 series SoCs, você não deve habilitar a VU multiencadeada e o desempenho será prejudicado). Dispositivos com GPUs Mali ou PowerVR irão executar o aplicativo, mas o desempenho será muito inferior ao das GPUs Adreno, e o renderizador Vulkan não estará disponível. Isso ocorre porque está faltando um recurso crítico (combinação de fonte dupla).

Se você quiser usar o aplicativo em um dispositivo mais lento, você pode experimentá-lo, mas os jogos vão correr devagar títulos, especialmente mais pesadas. Você pode tentar diminuir o bloqueio da CPU definindo a taxa de ciclo para um número negativo, e o ciclo pula para um número positivo nas configurações do sistema, mas isso fará com que os jogos atrasem internamente na melhor das hipóteses, ou travem na pior.




Expectativas.
Este é um aplicativo gratuito, trabalhado como hobby nas horas vagas do desenvolvedor. No momento em que este artigo foi escrito, ele estava nos estágios iniciais e faltavam muitos recursos úteis, no entanto, pode ser usado para jogar alguns jogos.

Não vai ser perfeito, longe disso. Vou continuar a aprimorá-lo quando tiver tempo, mas lembre-se de que esse não é o meu trabalho e de ter expectativas realistas, especialmente se você não tiver um dispositivo de última geração .

Como é uma prévia, você deve salvar o jogo regularmente para o caso de travar.

Isenções de responsabilidade.
O AetherSX2 só deve ser usado para jogar os jogos que você possui e que copiou do disco por conta própria. Para descartar seus jogos, você pode usar uma ferramenta como o ImgBurn para criar um .iso para o disco e, em seguida, copiá-lo para o seu dispositivo por USB.

PlayStation 2 e PS2 são marcas registradas da Sony Interactive Entertainment Europe Limited e em outras regiões. Este aplicativo não é afiliado de forma alguma com a Sony Interactive Entertainment.



Reactions