OS PEAKY BLINDERS PARA CELULAR ANDROID/PPSSPP (MOD) 2021


 Os Peaky Blinders eram uma organização criminosa, originalmente de Birmingham, Inglaterra, que operava no território das Midlands Ocidentais, desde o final do século XIX até aos anos 30 do século XX. O grupo possivelmente liderado por Thomas Gilbert, que nasceu das duras privações econômicas da classe trabalhadora britânica, era composto em grande parte por jovens desempregados que rapidamente obtiveram poder social e influência política através de roubos, fraude, contrabando, sequestros e outras atividades ilícitas como a manipulação de corridas de cavalos e apostas. Os membros deste grupo usavam a roupa como forma de identificação, que incluía casacos personalizados e feitos à medida, sobretudos com lapela, coletes abotoados, lenços de seda, calças à boca de sino, botas de couro e Boinas pontiagudas com pala. Eram altamente organizados e funcionavam com um sistema de hierarquia próprio.




O poder dos Blinders começou a surgir após estes começarem a disputar pelo território de Birmingham e de outros distritos vizinhos, cimentando o seu domínio quando derrotaram vários grupos rivais, como os "Sloggers". Mantiveram o controle do território por quase vinte anos até 1910, quando uma gangue maior, os Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber, os dominou. No entanto, apesar de terem desaparecido na década de 1930, o nome "Peaky Blinders" tornou-se sinônimo para qualquer gangue de rua em Birmingham.

Em 2013, o nome foi reutilizado para uma série de televisão da BBC, intitulada de Peaky Blinders. A série, estrelada por Cillian Murphy, Sam Neill, Helen McCrory, Anabelle Wallis, Paul Anderson, Joe Cole e Tom Hardy, conta a história de uma família fictícia e os seus crimes, em Birmingham, logo após a Primeira Guerra Mundial.

Postar um comentário

0 Comentários