JOGO DO KING KONG OFICIAL DE PLAYSTATION 2 E PSP


Peter Jackson's King Kong: The Official Game of the Movie é um jogo eletrónico baseado na terceira versão do clássico filme King Kong (2005) dirigida por Peter Jackson. É um jogo de Tiro em primeira pessoa, tendo fases em terceira pessoa. Foi lançado em 2005 nas seguintes plataformas: PC, PlayStation 2, PlayStation Portable, Xbox, Xbox 360, Nintendo GameCube e Nintendo DS.

O jogo é dividido em estágios (chamados de fases) que reproduzem os eventos da já conhecida história do King Kong. O objetivo do jogador é chegar ao final de cada uma dessas fases, seguindo a trama do filme até o fim do jogo. Todas elas (com exceção das duas últimas, que se passam na Nova York dos anos de 1930) se passam na Ilha da Caveira, ondecriaturas primitivas (como dinossauros e insetos gigantes) ainda existem.

O jogador, na maioria das fases, fica na pele de Jack (no cinema interpretado por Adrien Brody). Com Jack, o jogo funciona sempre visto em primeira pessoa. O jogador possui três formas de atacar os inimigos: com socos, quando não possuir nada para usar(pouquíssimo eficaz, tendo muito mais a função de afastar temporariamente o inimigo, afim de conseguir uma fuga) ; com objetos, que podem ser ossos (flamejantes ou não) ou lanças (flamejantes ou não); com armas de fogo, sendo que só disponíveis a pistola,A Espingarda a sub metralhadora e o rifle. Os objetos podem ser pegos no chão: os ossos, uma vez achada uma ossada, são infinitos e as lanças são encontradas geralmente em grupos de 3 ou 5 e são finitas, por serem mais fortes e eficazes do que os ossos. As armas de fogo são encontradas em caixasde madeira, presas a paraquedas. Basta atingi-las (o que pode ser feito com soco ou com objetos) para, quando caírem, o jogador ter a possibilidade de pegá-las. Como são todas iguais, não é possível determinar o tipo de arma que possuem, mas cada caixa só carrega apenas uma. O jogador só pode carregar uma arma de fogo por vez, tendo que abandonar a arma antiga sempre que optar por uma nova. É possível pegar novamente a arma antiga enquanto ainda estiver na mesma fase, então caberá ao jogador ter estratégia para ter sempre munição.






Nas outras fases, o jogador assume o controle de King Kong. Nesta parte do jogo, tudo muda e o sistema de Tiro em primeira pessoa é esquecido, passando a ser um jogo em terceira pessoa. Em combate, Kong pode pegar partes removíveis (como troncos) e atirar contra os inimigos. Possui diversos ataques: investida, esquiva, batida no chão, pegar o próprio inimigo (incluindo abrir sua boca até quebrá-la e dar o golpe final, que é pegar o inimigo quando já estiver bem danificado e matá-lo) e o chamado Fury Mode (Kong bate no próprio peito e fica mais forte por um certo tempo). Quando o assunto é movimentação, Kong pode: subir em algumas partes do cenário, usar troncos como alavancas de impulso, subir em colunas para determinar a direção do pulo e retirar objetos grandes do caminho para passagem.

Kong faz isso sempre protegendo Ann (no filme interpretada por Naomi Watts, colocando-a e tirando-a de suas costas, para protegê-la.

Postar um comentário

0 Comentários

Política de Privacidade Política de Cookies