NARUTO ULTIMATE NINJA 3

Naruto: Ultimate Ninja 3, conhecido no Japão como Naruto: Narutimate Hero 3 (ナルト- ナルティメットヒーロー3, Naruto: Narutimetto Hīrō 3), é a terceira edição do jogo de luta da série Naruto: Ultimate Ninja lançado para o Playstation 2.
O jogo tem cerca de 42 personagens, dando-lhe uma das maiores listas de personagens de todos os jogos de Naruto. Ela apresenta um novo modo de história, mais capacidade de manobra para os personagens, e uma variedade muito maior de música.

Naruto: Ultimate Ninja 3 também oferece um tipo diferente do modo história de Ultimate Ninja 2. Isso é chamado de "História do Herói". Ele reproduz todas as principais lutas desde o início da série (Naruto vs Kakashi-treinamento), até o final da Naruto (Naruto vs Sasuke-a batalha final). Embora ele ignora um monte de cenas de diálogos e cenas de transição (como as preliminares do Exame Chūnin e a maioria das cut-scenes que se acostumou em UN 2) ficam completamente desaparecidas. É uma boa maneira de começar a "ação rápida" no jogo para quem se cansa com facilidade do discurso interminável de cut-scenes em UN 2, e é uma boa maneira de começar um monte de personagens desbloqueáveis​​.

Outra característica interessante é o chamado Caminho Final (Ultimate Contest na versão em Inglês). Esta é uma parte estilo RPG do jogo, o que lhe permite ir em missões e desbloquear vários personagens, bem como aprender diferentes jutsu. Antes que você possa fazer isso, no entanto, você tem que entrar em um torneio em que você precisa para derrotar muitos personagens, a fim de obter os seus cristais. Depois de feito isso, você pode andar livremente e subir de nível diferentes personagens que você tenha desbloqueado.