GOD OF WAR CHAINS OF OLYMPUS

God of War: Chains of Olympus é um jogo desenvolvido pela Ready at Dawn Studios para o PSP em 2008. Foi o primeiro jogo da série a ser lançado para o PSP, seguido por Soul of Sparta. É uma prequela de God of War e ocorre após God of War: Ascension. O jogo se passa durante um período de dez anos em que Kratos serviu aos deuses do Olimpo. Ao longo dos anos, Kratos teve que completar várias tarefas em troca de alívio dos pesadelos que o atormentavam.


Jogabilidade

Kratos, o protagonista da série God of War, usa uma variedade de armas e magia para enfrentar uma grande variedade de inimigos, a maioria dos quais são modelados a partir de monstros da mitologia grega. Ao longo do jogo, Kratos pode encontrar orbes de experiência vermelhos que lhe permitem atualizar suas armas e magia, bem como o Eye of Gorgon e Phoenix Feather, que aumentam a saúde e as barras de mana do Guerreiro, respectivamente. Ao longo da história do jogo, os deuses do Olimpo dotam Kratos com várias armas e poderes.

História

Situado no meio de uma década de serviço de Kratos aos deuses, a Corrente do Olimpo começa quando Kratos é enviado à cidade de Ática para ajudar a defendê-la de um exército persa invasor. Pouco depois de sua chegada, os espartanos viram um basilisco subindo a muralha da cidade e perseguindo-o. Durante a caçada, Kratos confrontou o rei persa na cidade e o matou. Convoca Ifrit com o poder do rei, então ele encontra o basilisco e o mata. Depois de derrotar o basilisco, ele viu o sol cair do céu e mergulhar o mundo na escuridão. Com a luz fraca remanescente no horizonte, Kratos cruzou a cidade de Maratona, encontrando a névoa negra de Morfeu ao longo do caminho, e a terra agora está envolta em escuridão.